Site transmite imagens de milhares de câmeras de segurança na internet

Câmeras de monitoramento IP podem ser as piores inimigas da privacidade quando mal configuradas. Prova disso é um site, que transmite, em tempo real, as imagens capturadas por milhares delas espalhadas pelo mundo, inclusive dentro de quartos, todas protegidas por uma senha padrão, como admin, o que as torna acessíveis facilmente pela web.

O Insecam.org também fornece coordenadas aproximadas que vão indicar perto de onde o provedor esta transmitindo- sem revelar o endereço exato da câmera. Vale destacar também que a empresa deixa claro que as câmeras transmitidas passam por um filtro par garantir as imagens não invadam a vida e a privacidade de ninguém.

Quer saber mais sobre segurança eletrônica / CFTV?
Acesse: https://rentatech.com.br/category/blog/cftv/

O site disponibiliza uma lista de câmeras de 152 países, passando por lugares tao diversos quanto a Tailândia, o Sudão e a Holanda. Os EUA tem cerca de 3.600 câmeras no sistema. O Brasil, pouco mais de 100.

  • Exemplos:
  • Canil em Atlanta, USA – Ninho de pássaros na Alemanha – Um pub na Áustria – Uma belíssima piscina no México – Até uma movimentada avenida na Servia.

Segundo a descrição do site, qualquer pessoa que se sente prejudicada pode pedir a remoção da própria câmera da listagem. Mas isso até agora não aconteceu, segundo o administrador do site.

O objetivo do site é chamar a atenção para segurança digital, segundo o criador do site. “O site foi criado para mostrar a importância das configurações de segurança”.

Existem outros sites que vasculham a internet atras de dispositivos conectados que não possuem segurança de acesso, na só câmeras de vigilância, mas qualquer dispositivo conectado a rede, como vido games, roteadores e ate geladeiras.

Mas isso é uma outra historia…

Tags: No tags

Comments are closed.