Lohnt-sich-der-Umstieg-auf-Office-2021

Download Microsoft Office 2021 ou Office 365 em um computador.

Crie conteúdo, mantenha-se organizado e trabalhe em conjunto com versões atualizadas do Word, Excel, PowerPoint e outros aplicativos no Office 2021

Antes de iniciar, verifique se o PC ou Mac atende aos requisitos do sistema.

Se estiver reinstalando o Microsoft 365, você já resgatou uma chave de produto ou está instalando o Microsoft 365 no trabalho ou na escola e sabe que tem uma licença, vá para a seção entrar e instalar o Office.

Os links a seguir apontam para o servidor de download oficial da Microsoft (officecdn.microsoft.com), sem protetores de link e etc. O download será realizado no formato IMG. Esses arquivos são mídia de backup pura e não podem ser instalados sem uma chave de produto de varejo.

Lembrando, você precisar de uma chave de ativação válida do produto, aqui disponibilizamos apenas os links direto para download da imagem de backup (IMG).

Produto Office 2021Português Brasil
Office 2021 Home and StudentHomeStudent2021Retail.img
Office 2021 Home and BusinessHomeBusiness2021Retail.img
Office 2021 ProfessionalProfessional2021Retail.img
Office 2021 Professional PlusProPlus2021Retail.img
Word 2021Word2021Retail.img
Excel 2021Excel2021Retail.img
Project 2021 ProfessionalProjectPro2021Retail.img
Visio 2021 ProfessionalVisioPro2021Retail.img
Office 365 Home PremiumO365HomePremRetail.img
Produto Office 2019Português Brasil
Office 2019 Home and BusinessHomeBusiness2019Retail.img
Office 2019 Professional PlusProPlus2019Retail.img
Visio 2019 ProfessionalVisioPro2019Retail.img
Office 365 BusinessO365BusinessRetail.img

Caso você precise de cotação para aquisição de licenças é só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp ou pelo formulário abaixo. Trabalhamos com todas as versões ESD.

Quer uma proposta de Suporte para gestão de TI da sua empresa ? Fale conosco!

Preencha o formulário abaixo ou chame no WhatsApp.

cftv_smartphone

Como ver imagens de câmeras de segurança pela internet?

Como monitorar as câmeras de segurança da empresa pelo celular?

Instalar um novo sistema de monitoramento CFTV na empresa ou em sua residência  não significa conseguir acesso imediato às imagens de seu ambiente via celular ou computador, por exemplo.

Para que isso aconteça é necessário que o sistema possua esse recurso e que alguns requisitos técnicos sejam definidos durante a instalação.

Qual é o sistema de CFTV instalado na empresa ou residência?

Sistemas analógicos que usam antigos DVRs antigos nem sempre permitem esse tipo de acesso, por isso antes de ir adiante verifique se seu equipamento (DVR) seja compatível com a tecnologia.

Os DVRs utilizam câmeras mais baratas, cabo coaxial e nem sempre permitem que celulares acessem as imagens gravadas.

Além disso, as câmeras analógicas não convertem imagens em dados em tempo real, por isso alguns DVRs mais antigos não possuem recursos de processamento capazes de atender as requisições de celulares.

Embora as câmeras analógicas sejam mais baratas e tenham melhorado a qualidade de imagens com o passar do tempo, essas soluções de vigilância analógica estão gradualmente perdendo espaço para as câmeras de segurança IP.

As câmeras IP oferecem muitas vantagens em relação aos gravadores DVR, como a utilização da mesma infraestrutura que a rede local, facilidade de instalação, configuração e a visualização remota de imagens por dispositivos móveis de forma independente.

Saiba mais sobre CFTV em:
https://rentatech.com.br/category/blog/cftv/

O monitoramento via celular

O acesso remoto à câmera de segurança via celular é essencial, principalmente quando você é acordado no meio na noite por um disparo do sistema de alarme ou quando estiver viajando e precisar acessar imagens da empresa ou residência diretamente do seu smartphone, notebook ou tablet.

Além disso, câmeras estrategicamente instaladas permitem supervisionar remotamente ambientes críticos aos negócios, sejam eles os sistemas de caixa de uma loja, departamentos estratégicos, áreas públicas dentro da empresa ou sua residência.

Para acessar câmeras de monitoramento via celular é preciso que seu DVR ou NVR possua esse recurso e esteja conectado a um link de internet. Além disso, a maioria dos sistemas de monitoramento possuem softwares próprios que devem ser instalados no celular para acessar o sistema.

Como uma câmera de segurança pode ser monitorada pelo celular?

Em sistemas analógicos como um gravador DVR, as câmeras de segurança capturam as imagens analógicas e enviam esse material para o gravador, geralmente via cabo coaxial.

Chegando nos DVRs, essas imagens são convertidas para dados de computador e são armazenadas no HD do sistema.

Como alguns sistemas analógicos possuem uma boa velocidade de processamento, dispositivos externos como celulares e computadores podem receber o resultado gravado quase em tempo real, com um atraso imperceptível para quem não está no local.

Já sistemas de monitoramento digitais baseados em câmeras IP não tem esse intermediário analógico. Cada câmera IP captura e converte as imagens instantaneamente, enviando somente um fluxo de dados para ser gravado no NVR.

Assim, como receber dados já é uma aplicação nativa do celular, a comunicação entre NVRs, câmeras e celulares acontece de forma mais natural.

A maioria das soluções de vídeo-vigilância baseada em IP pode fornecer imagens geradas diretamente de cada câmera ou do gravador NVR, sem problemas da conversão analógico-digital, pelo software da solução ou diretamente de uma das câmeras IPs, desde que corretamente configurados para esse fim.

Quer uma proposta de Serviços em CFTV para sua empresa? Fale conosco!

Preencha o formulário abaixo ou chame no WhatsApp.

nobreak-e-vrla-mockup

Afinal, qual a bateria ideal para o meu Nobreak?

Bateria de nobreak: quando trocar a bateria, cuidados e dicas para vida útil.

Todos sabem que nobreaks oferecem proteção e autonomia para sistemas de CFTV, segurança, controle de acesso e equipamentos de uso doméstico, como TVs, computadores e home theaters. O que muitas vezes não nos damos conta é que, como quaisquer outros equipamentos eletrônicos, nobreaks também exigem cuidados. E para que trabalhem com o máximo de eficiência em casos de queda de energia, precisam estar em condições adequadas de uso, e isso inclui ter uma bateria em bom estado.

Qual a bateria ideal para o meu nobreak?

Nobreaks operam com baterias, internas ou externas. São elas que asseguram a esses equipamentos autonomia para alimentar eletrônicos em casos de queda de energia, podendo ser do modelo selada VRLA (Selada) ou estacionária. Mas qual é a diferença entre elas?

Em resumo, a grande diferença entre os dois tipos de bateria é que a selada é utilizada internamente ao nobreak. Por ser regulada por válvulas, a bateria VRLA pode ser inclinada ou disposta em qualquer posição sem que haja vazamento do líquido eletrólito ácido, e também não expele gases explosivos provenientes do uso normal de baterias do tipo chumbo-ácido.

Já a estacionária é indicada para instalação externa ao nobreak ou em módulos de bateria. Ela tem bom custo-benefício e vida útil, mas exige cuidado especial e não pode ser virada ou tombada. Isso porque ela tem em sua composição uma solução ácida que pode vazar pelas aberturas de ventilação – essas aberturas são necessárias para expelir os gases produzidos internamente. As baterias estacionárias também não podem ser instaladas em locais sem circulação de ar, e que tenha presença de faíscas ou fagulhas, pois soltam gases explosivos durante o uso e esses gases precisam ser ventilados para evitar acumulo e possíveis acidentes.

Tensão e capacidade de bateria do nobreak

Agora que você já sabe o uso ideal das baterias seladas e estacionárias, não podemos esquecer de conferir a tensão e a capacidade de bateria do nobreak antes da instalação.

O nobreak opera em uma determinada tensão de bateria, ou tensão de barramento. Geralmente essa informação se encontra no gabinete, etiqueta ou manual do nobreak. As tensões de barramento podem variar ente 12V, 24V, 36V e 48V, ou tensões múltiplas de 12V, que é a tensão de uma única bateria. É muito importante verificar isso antes de adquirir a bateria interna para o seu equipamento.

No caso de utilização de baterias externas ou módulos de bateria, fique atento a tensão e capacidade permitida. Para isso, realize um arranjo em série das baterias para atingir a tensão de barramento do nobreak. Esse arranjo deve ser feito com baterias novas, sendo elas do mesmo fabricante e de mesma capacidade.

Um exemplo prático: imagine um nobreak com tensão de barramento de 24V. Para atingir a capacidade e tensão compatíveis, é necessário a conexão de duas baterias em série, correto? Sendo assim, deve-se utilizar duas baterias de 12V ligadas em série para atingir a tensão de barramento recomendada para o nobreak.

Já em caso de uso de módulos de bateria, verifique a tensão do módulo, e lembre-se de que ela deve ser compatível com a tensão do nobreak.

Quando trocar a bateria do meu nobreak?

As baterias têm data de validade geralmente estimada entre 3 e 5 anos da data de fabricação, podendo variar de acordo com as condições de armazenamento, uso e ambiente de instalação do nobreak. A medida que a bateria se degrada, a capacidade de autonomia diminui, até que ela se esgote por completo.

Para acompanhar o desempenho da bateria, o recomendado é que a cada seis meses o usuário faça um teste desligando o nobreak da rede elétrica e verifique se o tempo de autonomia ainda é suficiente para a aplicação. Caso não seja, é hora de trocar a bateria interna do seu equipamento.

No caso específico de bateria estacionária, como ela costuma ser instalada em ambientes externos, o recomendado é que um técnico especializado realize uma inspeção a cada seis meses, para avaliar o aspecto físico dela. Ele deve verificar se a bateria não está estufada ou com vazamento de solução ácida, se existe oxidação nos terminais e analisar o indicador de carga da bateria, localizado na parte superior dela. São esses os principais pontos a serem avaliados para saber quando trocar a bateria.

A tensão das baterias também deve ser avaliada, para evitar desbalanceamento entre elas. Se existir, elas devem ser removidas do local de instalação para passar por recarga individual, seguindo as recomendações do fabricante.

Caso você precise adquirir baterias estacionárias ou VRLS é só entrar em contato com a gente pelo WhatsApp ou pelo formulário abaixo. Trabalhamos com diversos modelos e amperagens.

Quer uma proposta de Suporte para gestão de TI da sua empresa ? Fale conosco!

Preencha o formulário abaixo ou chame no WhatsApp.

2fa

O que é autenticação de 2 fatores (2FA)?

A Verificação em Duas Etapas (2FA) é um dispositivo de segurança que pode ser adicionado à sua conta. Originalmente tratava-se de um dispositivo físico, amplamente utilizado pelos maiores bancos e grandes empresas.

Com o avanço da tecnologia, foram criados aplicativos específicos para cada empresa, e posteriormente os gerenciadores que comportam múltiplas aplicações.

  • Esse sistema protege o acesso a sites e aplicativos através de um código de 6 dígitos, gerado a cada 30 segundos.
  • Para ativar essa camada adicional de segurança é necessário baixar um aplicativo gerenciador para smartphones ou tablets.
  • Sem dúvidas é o meio mais eficiente para você se proteger de ataques envolvendo roubo de senhas.

Qual a importância da autenticação de 2 fatores (2FA)?

Este fator adicional de proteção garante que o acesso a sua conta ocorra somente após a autorização no seu smartphone. Por esse motivo é tão importante proteger seu dispositivo através de senha ou biometria

  • Golpes utilizando sistemas eletrônicos e redes sociais são mais comuns do que se imagina.
  • Como as transações de criptomoedas são irreversíveis, tornam seus usuários os alvos prediletos de entidades maliciosas, os hackers.
  • Usualmente os atacantes utilizam-se das redes sociais, passando-se por funcionários de bancos ou redes sociais.
  • O atacante solicita senhas de acesso, ou informa links de sites e aplicativos que à primeira vista são muito semelhantes aos oficiais.

Caso tenha dúvidas sobre a procedência de um e-mail, algum contato através de aplicativos de mensagem, e até mesmo das redes sociais Facebook, Twitter, Youtube e Instagram, não responda nem abra links suspeitos.

Quais os melhores aplicativos de 2FA?

Existem dezenas de opções para smartphones e tablets semelhantes, porém nossa equipe de segurança obteve bons resultados com os seguintes aplicativos:

  • Twilio Authy: Android, iOS, Windows 64, Mac OS, Pagina oficial de suporte em português – Authy.
  • Google Authenticator: Android, iOS; Página oficial de suporte em português – Google.

Embora estes softwares de autenticação em 2 etapas (2FA) tenham sido extensamente testados, o nível de segurança oferecido depende da proteção do próprio dispositivo.

Por esse motivo, recomendamos o uso do PIN de acesso, senha ou biometria em seus smartphones e tablets.

Saiba mais em:

https://rentatech.com.br/category/blog/cftv/seguranca-da-informacao/

Dicas para aumentar sua segurança

Abaixo vamos listar algumas das dicas para aumentar sua segurança em seus dispositivos e dados armazenados na nuvem. Ou seja, como você pode evitar acessos indevidos às suas senhas de redes sociais e bancos, além de arquivos e informações de ordem pessoal.

  1. Analise a procedência: verifique sempre o endereço do site visitado; jamais clique em links, e-mails, contatos de redes sociais, SMS ou similares.
  2. Nunca revele suas senhas: nenhum funcionário de bancos ou redes sociais irá solicitar sua senha ou Verificação em dois passos (2FA).
  3. Utilize senhas fortes: evite datas de aniversário e nomes, dando preferência para senhas compostas por números, símbolos, letras maiúsculas e minúsculas.
  4. Cuidado com WiFi público: muitos hackers exploram redes públicas, mais vulneráveis que as conexões móveis oferecidas pelas operadoras de celular.
  5. Utilize a loja oficial: certifique-se de baixar o aplicativo diretamente da loja Google Play ou Apple Store; não faça download de arquivos e anexos recebidos em mensagens de origem duvidosa.

Quer uma proposta de Suporte para gestão de TI da sua empresa ?

Preencha o formulário abaixo ou chame no WhatsApp.

rentatech

WhatsApp: Brasil é o segundo país mais atacado por malware.

Mais uma vez, o WhatsApp está sendo usado para a realização de um golpe. Usuários do YoWhatasApp, modificação conhecida por ter recursos que o aplicativo oficial não oferece, estão sendo alvo de um malware.

A empresa de segurança Kaspersky explica que essa ação criminosa já fez mais de 3.600 vítimas nos últimos dois meses no mundo. No ranking, o Brasil foi o segundo mais atacado, com 400 vítimas, atrás da Rússia, com 499 registros. Além de baixar outros vírus, o trojan Tríada, pode roubar contas do WhatsApp.

Atualmente, 120 milhões de pessoas utilizam a plataforma de envio de mensagens no país. Para tornar a experiência mais divertida, alguns usuários recorrem a aplicativos que prometem customização da experiência. O problema é que esses recursos podem esconder vírus e perigoso virtuais.

Saiba mais sobre tecnológica:

https://rentatech.com.br/blog/

Essa não é a primeira vez que a Kaspersky descobre uma modificação que dissemina o trojan Tríada para dispositivos. Agora, os pesquisadores perceberam que fraudadores continuam aproveitando a popularidade da plataforma para criar modificações maliciosas.

Após infectar a vítima, os criminosos executam o malware no dispositivo. Além de controlar a conta do indivíduo no aplicativo oficial do WhatsApp, o que possibilita a usurpação de logins para tirar dinheiro das vítimas, fazendo assinaturas pagas que os usuários nem sabem que existem, por exemplo.

É importante destacar que o YoWhatsApp também está sendo distribuído pelo aplicativo Vidmate. Para além de ser executado para baixar vídeos do YouTube, o app contém uma loja de aplicativos Android não oficial.

Via: https://br.noticias.yahoo.com/