A importância da segurança cibernética

cyber-camera-enews

Para que as organizações identifiquem ameaças e vulnerabilidades de segurança, reduzam os riscos, garantam a conformidade operacional

Com o atual panorama de riscos em evolução e a crescente complexidade e gravidade das ameaças cibernéticas, devemos aproveitar as tecnologias emergentes, as politicas internas sólidas de operações e processos e a analise avançada deve ser usada para proteger clientes funcionários e ativos.

A tecnologia desempenha um papel fundamental nesse esforço, mas como o único propósito dessas soluções é tornar as empresas mais e seguras, muitas vezes pode-se ficar cego ao nível de segurança da tecnologia ou do próprio dispositivo.

No mundo de hoje, não há exceções ás vulnerabilidades de segurança cibernética, deixando a vigilância e a tecnologia associada aberta a a uma a variedadae de riscos.

Quando você pensa em um sistema de videomonitoramento, a segurança cibernética pode não vir imediatamente a mente, ja que hackers e malwares são frequentemente considerados como separados dos dispositivos de segurança física. Mas os dois estão se entrelaçando rapidamente, a medida que intrusos começam a usar métodos mais sofisticados e exclusivos para obter acesso a redes, dados e ativos.

Quer saber mais sobre CFTV?

Acesse: https://rentatech.com.br/category/blog/cftv/

Portanto, é essencial que os gestores de segurança se concentrem em proteger todos os aspectos de sua infraestrutura de rede, o que inclui a confirmação de que as atualizações de software, e o firmware nas câmeras de vigilância são concluídos conforme disponíveis. alem disso, á medidas que mais e mais dispositivos de segurança física se conectam pela internet das coisa (IoT), os testes de criptografia e vulnerabilidade são essenciais para garantir a transferência segura de dados. Uma ameaça pode entrar em qualquer lugar no ecossistema de uma organização, independentemente da natureza do ataque, o objetivo do criminoso cibernético é explorar as vulnerabilidades rapidamente e lucrar come elas.

Com tantas informações a serem protegidas,os gestores de segurança precisam avaliar como proteger não apenas seus dados de vídeo, mas também todo o sistema de vigilância. No passado, isso significa garantir que as melhores praticas fossem aplicadas de forma que um individuo não pudesse adulterar fisicamente uma câmera; no entanto, agora o foco também incorpora processos de TI, como garantir que ninguém possa acessar a câmera e seus dados através da rede. Isso marca uma grande mudança em relação aos anos anteriores, quando a segurança cibernética não faia parte de nenhuma conversa de segurança física. Mas a a adoção de dispositivos conectados por IP torna o ataque cibernética uma possibilidade real.

Capacidades de segurança cibernética a considerar

Uma das melhores maneiras de reduzir as vulnerabilidades de rede associadas aos sistema de vigilância é garantir níveis fortes de proteção de dados. Criptografia altamente segura e controle de acesso abrangente baseados em funções são dois recursos que elevam a proteção ao mesmo tempo em que atendem aos requisitos de conformidade de ambientes de missão critica.

Geralmente, a criptografia é um processo que consome muitos recursos e exige servidores mais poderosos mara manter o desempenho do vídeo, o que resulta na necessidade de os clientes adquirirem hardware adicional caro. Aproveitando a criptografia baseada em software, o desempenho dos sistema de vídeo é marido cm sobrecarga nominal da CPU, eliminando investimentos adicionais em hardware.

Alem da criptografia e mitigando o risco do elemento “humano” de segurança (é um fato comprovado há muito tempo que a maioria das vulnerabilidades vem de dentro da rede de um ser humano cometer um erro ou abrir um e-mail que deveriam). O controle de acesso baseado em função é um conjunto abrangente de recursos que protege todos os aspectos de uma infraestrutura de vigilância. Essa funcionalidade permite que apenas indivíduos autorizados tenham controle sobre o gerenciamento do sistema e a capacidade implementar uma cadeira de comando cibernética enquanto registro e a auditoria forenses ajudam a atingir conformidade regulamentar.

Para encerrar, os gestores de segurança precisam avaliar quais parâmetros funcionam melhor para o seu ambiente, enquanto estão cientes dos riscos emergentes e como aborda-los de maneira proativa. Independentemente do seu aplicativo especifico, uma infraestrutura de vigilância por vídeo segura e compatível permite que as organizações mantenham níveis rígidos de segurança física e cibernética para garantir a proteção da marca e a segurança dos dados, protegendo negocio, funcionários e ativos ao longo do caminho.

Tags: No tags

Comments are closed.